Resumo

Ensinamos uma técnica para você aprender a produzir sabonetes com essência de frutas em casa.



Você precisa de

500 g de base glicerinada branca.
500 g de base glicerinada transparente.
Corantes cosméticos laranja e vermelho à base de água.
40 ml de essência de pitanga.
40 ml de essência de mel.
40 ml de extrato glicólico de amêndoas (Amaciante, cicatrizante, condicionador, doador de brilho, volume nos cabelos, emoliente, fornecedor de filme, hidratante, lubrificante, regenerador, restaurador, suavizante).
60 ml de lauril líquido (Produz espuma).
Forma de silicone para pitanga.

Passos

1

Primeira etapa: Para fazer as pitangas, corte a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, assim que estiver em estado líquido retire do fogo.

2

Adicione 20 ml de essência de pitanga, 20 ml da essência de mel, corante laranja e gotas do vermelho (até atingir uma tonalidade bem viva e forte), 20 ml de extrato de amêndoas e 30 ml de lauril líquido. Misture bem para que fique homogêneo.

3

Despeje nas formas de silicone. Espere solidificar e retire da forma.

4

Segunda etapa: Coloque aproximadamente 6 pitangas dentro de cada saquinho plástico, posicione em uma bandeja e reserve.

5

Pique a base glicerinada transparente em cubos, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, assim que estiver em estado líquido retire da fonte de calor.

6

Adicione 20 ml de essência de pitanga, 20 ml de essência de mel, 20 ml do extrato de amêndoas e 30 ml de lauril líquido. Misture bem, tampe e espere a glicerina ficar morna para que não derreta as pitangas que estão no saco de celofane. Quando a temperatura da base estiver em um ponto suportável ao toque, com cuidado, despeje-a nos saquinhos cobrindo as pitangas, em seguida com a ajuda de uma fita amarre a boca deste saco e por fim espere solidificar.